A saga do cabelo ruivo

Tem muita gente que acha que esse cabelo ruivo que ostento é natural... Quem dera, meu sonho! Somente pessoas privilegiadas nascem com essa sorte ahhahahah Mas como sou muito branquinha, a cor combinou comigo. Eu amo ser ruiva, mas meus amigos, dá um trabalho...



Sei que muitas meninas também morrem de vontade de mudar e por isso, freqüentemente surge alguém me perguntando que tinta uso e como cheguei nesse resultado. Por isso resolvi fazer esse post bem explicadinho para as meninas que tem interesse.

Bom, antes de mais nada,  ao realizar qualquer mudança no visual, procure um profissional. Ele vai saber qual o tom de tinta que combina com sua pele e como realizar esse processo sem danificar tanto o cabelo.

Eu sempre tive vontade de ficar ruiva, mas não tinha coragem! Vivia fazendo mechinhas cobre para ir acostumando, mas logo elas sumiam. Até que um dia acordei e falei: vou mudar! Se ficasse ruim, com o tempo eu voltava para o tom natural. Bom, então bora ir para o salão! Graças a Deus eu não precisei descolorir o cabelo, porque ele já tinha química, então a tinta pegou fácil.
O cabeleireiro usou a tinta ILUMINA COLOR 7/43 da Wella. O resultado foi esse:

Foto antiga, então relevem!
Como antes eu tinha muuuitas luzes loiras na ponta do cabelo, em uma semana, a tinta saiu praticamente toda! --' Então outra coisa, se na primeira vez não pegar, não desanime, porque a cor vai começar a pegar mesmo na terceira ou quarta pintura.

Maaaas, como nem tudo são flores, essa mudança não custou barato. Gastei mais de duzentos reais, e não tava afim de gastar isso de novo duas semanas depois. Então eu resolvi procurar a tinta para pintar em casa. Só que encontrar essa tinta da Wella é como encontrar água no deserto! Na minha cidade nenhum lugar vendia, e no Paraguai tinha essa linha de tinta, porém, NUNCA tinha a 7/43.

Então o jeito foi se virar com o que eu tinha em mãos né!
Resolvi pintar em casa mesmo com ajuda de uma amiga, e usei a tinta da ALFAPARF 7/4. O resultado foi esse:


Desculpem a resolução da foto, foi a única que achei que aparece mais o cabelo. Nessa foto eu estava com a tintura da Alfaparf, mas tinha tonalizado no dia o cabelo com o produto da Wella, o Ilumina Color, por isso que a cor está bem vida.



Claro que no meio dessa história, sempre tem as cagadas da vida. Minha mãe comprou a tintura errada, agora eu nem lembro o nome, mas acabei passando ela mesmo. Deu nisso aí:


Fiquei parecendo o curupira!
Chorei igual um nenem quando me vi no espelho, mas pensei: "paciência, ele vai desbotar!". E depois que desbotou, até que ficou bonito :)

Mas tinha que dar um jeito né? Então voltei para a tinta da Alfaparf 7/4. Ele é um cobre mais fechado, mas no Sol fica super laranjinha:



Só que o problema dessa tinta, é que ela perde a coloração muito rápido. Então consegui achar a cor perfeita ♥  IGORA 8.77 É aquele tom laranjinha que fica lindo!


Nas duas fotos, estou usando a mesma tintura. Outra coisa que incomoda ruiva é que em cada foto e dependendo da luz, seu cabelo sai de um jeito. 
Eu realmente amo essa tinta, ela fica muito viva, só que quem tem a raiz escura igual eu, a manutenção se torna mais trabalhosa, pois você tem que pintar direto! Meu cabelo por exemplo, estava chegando no bumbum e tive que cortar um pouco a baixo dos ombros porque ele estava MUITO ressecado. Só que depois que cortei, meu cabelo está crescendo mais rápido que capim! Eu pintava e uma semana depois aparecia a bendita da raiz pra dar um alô! Ai nem os fios e nem o bolso aguenta!

Então esses dias, decidi pintar com a mesma marca, só que com a base um pouco mais escuro, então passei a IGORA 7.77 


Desculpem a foto horrorosa, mas é a única que mostra mais o cabelo. Ele tava com a cor bem viva nesse dia, porque eu tinha pintado recentemente, mas ele ja deu uma clereada, e to gostando muito do resultado, porque a cor se aproxima mais com a minha raiz.

Bom meninas, é isso, espero que tenha ficado tudo explicadinho!
Qualquer dúvida, só deixar aqui nos comentários!
Beijo :*

COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. ooi, seu cabelo ta muito lindo ^^ qual o volume da ox que usou na ultima foto com a igora 7.77?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*