A favor das gordinhas!

Se vocês acompanham o blog, já devem ter visto que eu estou fazendo (tentando) fazer regime. Já faz dois meses que eu voltei para a academia e to cortando um pouco de carboidrato, mas a coisa ta difícil em! A verdade é que eu sempre tive tendência para engordar. Não sou do tipo gorda, mas do tipo, fofa além do normal ahahhaha Sou a baixinha das pernas e dos braços gordos e sempre fui assim, acho que desde que saí da barriga da minha mãe hahahah.
Bom, o ponto que eu quero chegar é que eu sou feliz assim! Feliz em ter meu corpo do jeito que é! E daí que eu não tenho a bunda de uma panicat ou a barriga de uma modelo? Eu tenho qualidades em meu corpo que nenhuma outra pessoa tem. E é assim que as coisas são, cada um tem um corpo e um metabolismo. Não adianta você malhar 3 horas todo dia e fazer um mega regime para tentar ficar enxuta se seu corpo não tem tendência a isso. Eu por exemplo, to fazendo esse regime para poder perder os 5 quilos que eu ganhei desde o fim do ano passado. E voltei a academia pra tentar endurecer esse corpo que um dia já foi mais definido e deu lugar a preguiça, e acabou ganhando uma aparência mais flácida hahahah Porém, eu nunca almejei ter um corpo rasgado de definido, porque eu sei que não dá! E não é pessimismo nem nada, é realidade meus queridos ahahha. É claro que com muito esforço a gente consegue ter um corpo legal, e isso que é o bacana... Agora não sou a favor de querer modificar o corpo e ser parecido com outra pessoa.

A gente tem que parar com essa neura de querer ser perfeito aos olhos da sociedade. Não acho que as pessoas tem essa obrigação de comer coisas saudáveis e viver uma vida fitness. Sabe, faz quem quer e quando tem vontade. É tudo uma questão de como cada um enxerga seu corpo. O importante é não extrapolar (válido só para dias de TPM) e quando algo te incomodar, tentar melhorar.
Agora não é porque ta todo mundo no face falando do seu #projetoverão que você deve entrar nessa onda. Puxa, tem tanta menina que é linda do jeito que é! A beleza tem muito mais haver com nosso interior do que com nosso exterior. De nada vale ficar perfeita em um biquíni se sua auto estima e saúde estão um lixo.

Um exemplo é a famosa Demi Lovato. Ela sempre foi linda, mas fugia dos padrões magérrimos das maiorias das famosas. E assim, sofrendo
com essa cobrança da sociedade (ainda mais ela sendo famosa), ela acabou tendo transtornos alimentares, transtornos bipolares e se automutilou. Ela acabou tendo que entrar em uma clínica de reabilitação para poder se recuperar.
 E isso tudo porque ela não aceitava o próprio corpo, pois afinal, todos diziam que aquele não era o corpo perfeito. Depois de algum tempo e muita ajuda, ela conseguiu se recuperar. Ela passou a entender que não deve ligar para que os outros pensam e ser feliz do jeito que ela é. Ela começou a se importar com sua saúde física e mental e deu a volta por cima. E o melhor de tudo é que seu corpo continua normal, igual ao da nossa realidade e longe dos corpos esculpidos que a mídia cria.

"Fique Forte" tatuagem que a Demi fez para mostrar que conseguiu superar todos os maus momentos.

Outro exemplo é a Ju Romano do blog Entre topetes e vinis. Ela é bem gordinhas, mas não ta nem aí pra isso. Ao invez de ela ficar neurótica e querer mudar o que tem, ela aproveitou seu corpo para inspirar outras mulheres. Afinal, ela é uma It girl super fashion, cheia de personalidade. 
Ela quebra vários paradigmas de que gordinhas não podem usar branco, não podem usar saias compridas, não podem usar estampas e cores chamativas. Além de tudo, ela sabe valorizar o rosto perfeito que tem, usando a maquiagem certa.
 Acho ela um exemplo de mulher que não se rendeu as pressões das pessoas e se aceitou do jeito que é. E além disso ganhou espaço no mundo fashion, afinal, ela escreve o blog dela para a revista Gloss e está em todos os desfiles e semanas de moda.







Então é isso, acho que cada um deve ter noção do corpo que tem e parar de se preocupar só com os defeitos e tentar valorizar as qualidades. E lembre-se que antes de tentar ter um corpo perfeito é preciso primeiro estar com mente ok. Afinal, apesar de ser uma frase piegas, é a pura verdade: mente sã, corpo são!

COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. Não concordo quando você diz
    "Não adianta você malhar 3 horas todo dia e fazer um mega regime para tentar ficar enxuta se seu corpo não tem tendência a isso. "

    Isso é mito, todo mundo consegue o corpo que quer se fizer certinho uma dieta com acompanhamento e academia com personal, basta ter força de vontade.
    Não dar porque a pessoa (Vc no caso) não tem força de vontade pra isso é uma coisa, mas quando a pessoa QUER e faz certinho, com certeza consegue e não tem nada a ver com a genética.
    O que você não consegue na verdade é largar o carboidrato e pelo jeito malha de qualquer jeito, rs.

    Bom, só quero dizer isso, se a pessoa quer ela consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, e eu acho que você não vive comigo pra saber como é minha rotina, tanto alimentar quanto relacionado aos exercicios. Sempre fui preguiçosa, mas hoje em dia to me esforçando muito.
      Mas a intenção do meu texto não foi dizer q as pessoas não conseguem alcançar seu objetivo, mas sim que elas deviam aceitar ser como são. E que a decisão de mudar tem que partir dela e não simplesmente para agradar aos outros.

      E quanto ao que você disse que todo mundo tem o corpo que quer se fizer uma dieta com acompanhamento e academia com personal, eu já acho meio sei la. Afinal não é todo mundo que tem dinheiro pra esse tipo de acompanhamento. Pelo que ví, você deve entender bem do assunto e sabe o quanto é caro isso né. Eu por exemplo se fosse fazer com acompanhamento, iria gastar um 300/400 reais por mês com isso, e não dá né colega, não pro meu bolso ahahhahahahhaha

      Mas sim, concordo, se a pessoa ela quer ela consegue! Só não adianta cometer loucuras para ter o corpo igual de outra pessoa. Cada um tem que ter consciencia do que pode ou não pode.

      Volte sempre ao blog :*

      Excluir
  2. Eu sempre fui gordinha, mas nunca tive problema com isso. As pessoas que me cercam, me aceitam como eu sou e eu arranjei o melhor namorado do mundo sendo desse jeito, então pra que mudar pelos outros, principalmente por aqueles que não são pn pra você? Concordo com você quando diz que a pessoa tem que se aceitar como é, até porque Deus não nos fez iguais por algum motivo. Né?
    Beleza não é tudo, a pessoa pode ser a mais perfeita fisicamente, mas ter 'bosta' na cabeça - desculpe a expressão. To errada?
    Pra mim o que vale é a personalidade! A pessoa mais linda do mundo pode ser super magra, perfeita por fora, mas se for ignorante, metida e burra, pra mim, se torna ridícula. Minha opinião. :)
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marina! Graças a Deus meu namorado também ama meu corpo do jeito que ele é! Acho que a vontade de mudar tem que partir da gente e não porque os outros querem que a gente mude.

      Volte sempre querida x)

      Excluir
  3. Adorei o post, entretanto infelizmente ainda tenho vergonha de falar quem sou sabe? quando digo falar é mostrar, da as caras. Não gosto do meu corpo e tenho vergonha também de assumir isso. Desta forma minha auto estima fica muito baixa :/
    www.entaodezesseis.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi o objetivo do texto, só quanto aquela parte que eu não concordei.
    E sim, normalmente precisa ter um dinheiro pra gastar... Porém já vi pessoas que não tem e conseguem, só que aí nesse caso tem que pegar um pouco mais pesado, tipo correr com 5 blusas pra soar muito e tudo mais, haha..
    A suplementação é cara, mas algumas pessoas se matam no ovo (Eca)..
    Mas enfim, não conseguiria uma rotina dessas, e nem de cortar o carbo também, como imaginei que foi seu caso por um outro post que eu li (por isso falei).
    Mas já vi várias pessoas que conseguiram com disciplina e é lindooo..
    Também não acho que você se encaixa em gordinha, pelo contrário, sua genética parece ótima, já tem tudo em cima, só faltaria "secar".

    Volto sim! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIADSIHIHOSDAIHODSAIOHDASIOH é, os pobres se viram como dá hahahahah
      Mas to tentando fazer as coisas certinho, mas as vezes é foda resistir um pedaço de pizza e tals ahhaha.
      Obrigada por elogiar minha genética ahhahah igual meu namorado fala, eu sou a garota tudão... só não queria ser tudão de pança HIDOSHIDSAIOHD

      beijo :**

      Excluir
  5. Pelo que me parece tu é linda poxa, mas seu texto é muito digno, sério é a mais pura verdade. Esse negocio de nos submeter a algo por causa da cobrança dessa tal "sociedade" chega a ser ridículo, as pessoas não querem enxergar que a pessoa é feliz assim, até porque para esse tipo de pessoa, que só sabe julgar, a felicidade aleia incomoda.

    ResponderExcluir
  6. Também super concordo com você, cada um é cada um, ninguem ten que ficar se matando pra ter o corpo do outro.
    Adorei o seu blog e estou seguindo,se puder,da uma olhadinha no meu
    http://www.garotadaamazonia.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*