O valor de um sorrisinho!


São nas pequenas coisas que descobrimos o valor de um sorriso. Um exemplo disso? Uma simples ida a uma creche. Pois foi isso que aconteceu hoje, o meu colégio levou os alunos a uma creche para uma pequena 'festa junina'. E posso dizer que foi uma das experiências mas gratificantes que eu já tive na vida. Sabe, a maioria das crianças ali são carentes, seja por dinheiro ou por carinho. Muitas passam dificuldades, passam fome, não recebem o amor necessário que deveriam receber. Elas ainda são pequenas, talvez não entendam direito o que se passa ao seu redor, mas todas elas são especiais e desejam receber amor, atenção.
A festinha pode ter sido promovida para aquelas crianças, mas quem saiu realmente 'presenteada' dali, fui eu. O sorriso daqueles pequerruchos provocou um sentimento diferente em mim, foi como que naquele momento ou tivesse me tornado um deles. A maioria dos meus colegas perguntaram se eu não tive infância e ficaram me olhando com cara de louca, mas eu não me importei. Enquanto muitos estavam com vergonha de chegar perto daquelas crianças e outros nem se importarão, eu já cheguei cheia de sorrisos e puxei uns 20 pra brincar comigo. Ver todos aquele serzinhos me segurando, me chamando de tia, brincando comigo, rindo das minhas trapalhadas, imitando os meus passinhos de dança, me fez sentir super especial. Foi como se eles fossem um remedinho, fazendo com que qualquer preocupação e tristeza minha fossem embora. Foi como viver no mundo paralelo, um mundo onde eu podia deixar claro a minha alma de criança, que vive presa dentro de mim e por muitos motivos as vezes eu não deixo transparecer. Resumidamente, eu amei essa visita. Um sorriso não tem preço, e quando ele é sincero e vem de uma criança, é melhor ainda. Isso simplesmente basta, é um motivo muito forte para que eu ainda possa acreditar :D

COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. obviamente eu tinha que ser a primeira,hihi
    parabéns may,seus textos a cada dia mexem mais comigo :) essas visitas dos alunos alfa as creches sao ótimas,voltamos de la outra pessoa..
    bjo mayyy=)

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Temos que olhar para as pequenas coisas e dá valor a elas, tudo é constituído de pequenas coisas como o mar é de gotas e a música de palavras, porque com a felicidade seria diferente? ;DD

    ResponderExcluir
  3. Já fui a um asilo de idosos, caramba, foi muito gratificante, cantamos, dançamos e principalmente conversamos com eles, tudo que eles precisavam era apenas uma companhia diferente para mudar o dia.
    Realmente, as pequenas coisas fazem a diferença!

    :***
    Beijos

    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*