Em busca da perfeição, me torno imperfeita.


É, eu devo ter uma síndrome da perfeição, ou alguma coisa do tipo, porque tudo tem que ser impecável para mim. Pessoas e coisas, sem nenhum defeito por favor! Deve ser por isso que até hoje não arrumei um namorado... Na minha mente, ele tem que ter tudo na medida, desde o físico perfeito até um carácter admirável. Além do que, tem que me amar e me deixar respirar ao mesmo tempo, tem que ter todas as qualidades que alguem deve possuir, só que na medida. Deve ser tambem por essa minha busca pelo perfeito, que sempre acabo me decepcionando com as pessoas. Não sou capaz de aceitar suas diferenças, seus defeitos, e as vezes, até suas opiniões. Parece que tudo e todos não passam apenas de coisas insignificantes quando minha insiste em só enxergar a perfeição.
E além do mais, não consigo ficar satisfeita comigo mesma. Estou gorda, estou sem roupa, estou feia, estou mais ou menos... Meu cabelo sempre muda; não tenho um estilo definido, visto-me conforme meu humor, sempre consigo visualizar algum erro em mim mesma. Por querer ser perfeita, sempre quero ser vista, receber das pessoas o valor que eu mesma julgo ser bom para mim. Não sei dizer se é egoísmo, mas acredito que seja alguma forma de recompensar alguma falta que existe dentro de mim, mais que ainda não faço idéia do que seja.
Só quero deixar bem claro que posso ser perfeccionista, mas também sou capaz de conviver com as diferenças, apesar de algumas me incomodarem. Não sou nenhuma esnobe que me acho melhor que alguém, isso é apenas um 'lado negro' que guardo dentro de mim, e que gostaria muito que uma luz chegasse a esse lugarzinho...
beijo, meus leitores perfeitos! hidahio ;*

COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. Ás vezes, também me sinto meio perfeccionista.
    Isso pode me magoar, ou magoar os outros.
    É preciso aprender a conviver não só com as diferenças dos outros, como com as nossas!
    :*

    ResponderExcluir
  2. A pior parte de ser perfeccionista é conseguir aceitar as coisas como são, não como deveriam ser.

    ResponderExcluir
  3. tente mudar um pouco o perfeccionismo pra se tornar otimismo.
    Em vez de desejar coisas perfeitas, deseje o melhor que elas podem ser
    é quase a mesma coisa, o que muda é seu jeito de tratá-las
    ^^

    ResponderExcluir
  4. perfeccionismo!
    meu mal.
    quero sempre tudo perfeito e do meu jeito, acabo quebrando a cara. (que segundo minha lei não é perfeita) haha adorei :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei o post.
    Lindo o seu blog tbm.
    Alias, ando muito parecida com o que vc escreveu. Ando na procura da perfeição e por causa disso tudo o que ando recebendo é a decepção de uma procura sem fim .-.
    Lindo o seu blog.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu gostumava ser assim. Queria que as pessoas e as coisas fossem admiravelmente perfeitas, ou então que tivesse 'defeitos perfeitos'. Uma vez, uma pessoa muito importante para mim, me disse 'você não pode exigir o que você não oferece'. E eu vi que eu não oferecia nada de perfeito para ninguém. Tenho aprendido a lidar com as 'impereições', mas não é tão fácil. Espero um dia conseguir o equilibrio entre o que esperar dos outros e o que eles têm pra me oferecer (:

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*