Quando uma propaganda inspira um movimento


Eu faço Publicidade e Propaganda porque sou fascinada no poder que a mídia tem sobre as pessoas. Quantas propagandas já mudaram várias situações e caracterizaram décadas né? 
E mais uma vez, a propaganda exerceu um papel sobre a sociedade. Uma simples campanha publicitária da Fiat caracterizou um movimento, um manifesto pelo Brasil inteiro.

A propaganda tem com relação com a Copa do Mundo, e mostra bem a cara do povo brasileiro e a alegria de ser da nossa nação. O refrão emblemático chama todos para irem a rua comemorar, ir torcer pelo Brasil. O que não se esperava é que a música ganharia outra cara diante as manifestações dos últimos dias.

Todos sabem o porque das manifestações: o aumento das passagens do transporte público. Na verdade esse foi o estopim diante de todas as humilhações (não consigo achar palavra melhor que essa) que o governo faz com o povo. A primeira manifestação começou em São Paulo, o que acabou inspirando o Brasil inteiro a se levantar e ir ter voz também. Assim foi criado o movimento #Vemprarua, onde várias cidades brasileiras estão aderindo as manifestações. É lindo de se ver as pessoas abraçando uma causa e abrindo os olhos  para todos os problemas por qual nossa nação passa.

É claro que em toda revolução há exceções, barbaridades de gente que não sabe agir sem violência. Mas ao todo o que se vê é a união da galera pra fazer a coisa mudar.

Alguns momentos do movimento #Vemprarua :


E um dos vídeos que me fez arrepiar foi de ontem, do protesto no Congresso Nacional:


Sabe não vou ficar dando minha opinião, porque já tem muita gente fazendo isso. Mas acredito que a união faz a força, e que talvez pela primeira vez em décadas, possamos mudar algo.

Bom, agora voltando ao campo da Publicidade e Propaganda, acho que a Fiat acabou se dando super bem com essa campanha. Pode até não ter um aumento na venda de carros, mas com certeza irá haver um reforçamento na marca, pois a música já fixou na cabeça dos brasileiros, e querendo ou não, há uma relação com a marca.

Boa sacada... Então #VemPraRua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*