5 motivos para cursar Publicidade e Propaganda

Tá na dúvida em que curso prestar? Então vou dar uma ajudinha. Pra você que é comunicativo, criativo e adora fazer coisas novas, vou dar 5 motivos pelo qual eu me apaixonei pelo curso de Publicidade e Propaganda.

1. Todo dia é uma coisa nova
Todo dia você aprende alguma coisa nova, seja sobre artes, leis de mercado, história, sociologia, comportamento... O mundo publicitário é MUITO amplo e a cada aula você descobre mais e mais coisas.

2. As aulas são dinâmicas
Como em qualquer curso, Publicidade e Propaganda também tem aquelas aulas cansativas, mas em sua maioria, as aulas são bem dinâmicas. Na maioria das aulas, colocamos em prática o que aprendemos, através de atividades que estimulam a criatividade, o trabalho em grupo e a tomar decisões rápidas.

3. Você aprende sobre fotografia 
Nem todo mundo gosta de ser fotografado, mas muitos adoram fotografar. Seja para captar um momento ou uma expressão, a fotografia é a melhor forma de eternizar aquilo que você não quer esquecer. E no curso de P&B você aprende um pouco desse mundo. E quem pensa que fotografar é só apertar um botão, está muito enganado! Há tanta história e técnica por trás de uma foto que você nem imagina.


4. Você aprende a lidar com as pessoas
Durante o curso, são feitas várias atividades e trabalhos, e na maioria das vezes tem que ser em grupo. Ou seja, se você quer obter bons resultados na faculdade, é preciso ouvir todas as opiniões alheais. Além do mais, a profissão trabalha com pessoas. Mesmo que você se torne um designer depois, você vai precisar lidar com muitas pessoas, afinal é o cliente que manda sempre.

5. Você ganha auto confiança 
Tímido ou não, você tem que encarar tudo que a faculdade oferece. E nesse meio onde a comunicação é o principal agente, você tem que estar pronto pra tudo. Eu por exemplo, morri de medo das gravações do monologo, pois teria que ficar num estúdio de gravação, frente a frente com uma câmera. Depois de todo nervosismo, me senti realizada em ter encarado mais esse desafio. E a confiança e auto realização que fica depois disso é muuuito bom!

Espero que alguém tenha se interessado e que possa se aventurar nessa profissão   tão dinâmica e desafiadora :)

COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. Esse é meu futuro essa é a minha vida *--* nesse mundo tem tudo q eu amo e cada fez tenho mais certeza disso *---*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses motivos! Antes eu queria fazer Publicidade e Propaganda, mas eu acho que Jornalismo tem mais haver comigo, mas eu ainda considero essa profissão incrível e eu acho que é realmente interessante ser um publicitário!

    Com carinho,
    Manuella Firminy
    Cinco Ideias | Foco Fixo | Surpresa Decor | Studio Firminy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*