O que você faz com a confiança?


Admiro a coragem de quem é capaz de decepcionar e enganar uma pessoa próxima. Não consigo imaginar como deve ser receber 100% de confiança de alguém e ir lá e acabar com tudo com um erro inútil. Afinal erros são irreversíveis. Você pode até consertar o estrago que causou, e até o perdão deverá receber, no entanto, o erro não se apaga.
Ser enganado por alguém que você confia tanto é a pior das traições. Dói mais que tudo, é um sentimento de incapacidade. Com o tempo e de acordo com a importância que essa pessoa tem na sua vida, você aprende a deixar a raiva de lado. O orgulho passa e vem o perdão. O rancor também pode um dia ir embora, mas a magoa, ah, esse sentimento insiste em caminhar com você. É doloroso pensar que uma pessoa que você tanto gostava e confiava não tinha o mesmo sentimento por você. Pode ser um amor, um amigo, um parente, não importa o grau de relação, mas sim o valor.
Por isso mais uma vez afirmo: corajoso de quem quebra a confiança que recebeu de um alguém especial. Pois assim como carater e honra, a confiança também é algo que se constroi com o tempo. E quando você perde essas três coisas, o que lhe sobrará? A desconfiança até mesmo quando disseres a mais pura das verdades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*