Não é lenda: homens também choram!

Eu sei que é clichê falar isso, mas sim, nossa sociedade é machista. Tão machista que foi capaz de inventar o mito de que homens não choram! É por isso que os homens recebem o título de insensíveis e coisa tal, mas na verdade isso foi uma característica que eles adquiriram por pressão da sociedade. Afinal o homem foi feito para nunca fraquejar né? Seu papel é ser o pai de família trabalhador e durão! Mas essa mesma sociedade que impôs esses limites, também se esqueceu que o homem é um ser humano que tem sentimentos. É um ser que está
apto a sentir dor, a se magoar, a se decepcionar, a se irritar... E qual o problema então deles chorarem? Por acaso demonstrar fraqueza é proibido?O homem tem todo direito de demonstrar o que sente, e se ele sentir necessidade de chorar, não há nenhum mal. E por essa negatividade vinda da sociedade sobre o homem chorar, deve haver muitos que choram escondidos por aí por medo de serem ridicularizados pelo seu pai, amigos ou até mesmo pela mulher. Que eu saiba homem também tem coração, e ele tem necessidade de chorar, assim como qualquer mulher!



COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. Esse machismo da sociedade me deixa indignada !

    ResponderExcluir
  2. A sociedade inventou e ainda inventa muita coisa que acaba gerando muito preconceito e discriminação. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!
    Vemos como o mundo é machista em pequenos detalhes, como por exemplo, um pai de família jamais daria uma camisinha a sua filha, mas com certeza, daria ao filho. Como se a mulher não fosse utilizá-la também, não é mesmo?
    Bom, como de costume, seu blog sempre me surpreende cada vez mais!
    besos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*