Coluna da Natty - Pasta de amendoim: como fazer e quais seus benefícios?

Hi girls! estou de volta e hoje com uma receitinha daquelas: Pasta de amendoim!
Quem segue os instragams fitness por ai, ve que a pasta de amendoim é uma queridinha.. Agora quais seus benefícios? Como ela pode ser aliada a minha dieta? Porque ela é tão queridinha?

Bom, primeiro, o amendoim é uma fonte de vegetais com maior quantidade de proteínas existentes, e é calórico? Sim, mais é uma fonte de gordura boa, a gordura insaturada, que atuam no organismo diminuindo os níveis de LDL, que é o colesterol ruim, por isso, previnem doenças cardiovasculares. A pasta de amendoim possui alto valor energético e nutricional e pode assim ser utilizada em refeições estratégicas como café da manhã ou pré-treino, nos dias que terá um consumo energético maior, e lembrem-se sempre de consumi-la com cautela, por ser um alimento calórico.
O maior problema está na hora de comprá-las, onde estas industrializadas possuem alto teor de sódio e açúcar, assim, já não são tão boas, então, se for comprar, observe as informações nutricionais com cuidado ou a melhor saída é fazer a sua em casa mesmo, e eu vou ensinar vocês:

PASTA DE AMENDOIM CASEIRA:
Ingredientes:
- 1 pacote 500g de amendoim;
- 2 col. (sopa) de açúcar mascavo (ou o quanto baste de adoçante tal e qual);

Modo de preparo:
Primeiro torrar os amendoins, minha mãe torrou pra mim, e ela fez no microondas, super prático, coloque de 3 em 3 minutos, e vá mexendo, até torrar (quando o amendoim tiver soltando da pelinha quer dizer que torrou), mais não esqueça de mexer, se não queima... Depois disso, tire as pelinhas dos amendoins, e coloque-os no processador, vai batendo, batendo, batendo até virar uma pasta, vão com calma que demora mesmo, mais vira pasta gente pode ir batendo kkkkk. Depois disso, adicione o açúcar, e vá experimentando até ficar do seu gosto, quando mais bater, mais mole fica a textura. Eu adicionei 2 colheres de cacau em pó na minha pasta e ficou simplesmente deliciosaaaaaa! E pronto, é só isso, simples né?

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*