Receitinha fit: Salgado Maromba!

Hi girls! De novo aqui estou na segunda-feira e não no sábado (juro que não vou mais deixar que isso aconteça), mais ocorreram problemas com meu notbook e enfim, não consegui postar, sorry!
Tenho várias receitas que quero dividir tudinho com vocês, mais vamos com calma que tudo vai dar certo rsrs... Vocês já ouviram falar do SALGADO MAROMBA? as marombeiras de plantão já com certezaaaa! Então, a receita não é minha, é da Tati Guidi, uma querida que sigo no instagram, ela inventou esse salgado e fez o maior sucessoooooo, porque a massa dele nada mais é que frango e couve-flor (zero carb), e dai dessa base vem as variações né, que cada um adapta a sua dieta, da maneira que pode, então vamos a receita!!!

SALGADO MAROMBA:
- 100 a 120g de frango cozido e desfiado (podendo variar com outras opções também como carne, atum, peixe branco, salmão);
- 50g de algum legume cozido baixo carbo (couve-flor ou brócolis) e tem também os com carbo (mandioca ou batata doce cozidas);
- temperos a gosto.
obs: nos salgados com carbo, adiciona 2 colheres de algum líquido (leite de coco, água ou a própria água do cozimento do frango ou dos legumes e 1 colher de alguma farinha saudável (farinha integral, aveia, linhaça, chia, a que vocês tiverem em casa).


MODO DE PREPARO:
Eu uso o processador (já tentei com o meu liquidificador e não gostei, mais com o da minha mãe ficou bom, pq o dela é mais potente, então depende muito, mais com o processador sempre da certo), coloca os ingredientes e deixa bater ate virar uma pasta, depois coloca essa pasta na geladeira para gelar um pouco, uns 20/30 min, coloque o recheio que quiser, de acordo com a sua dieta, geralmente gosto com queijo cottage, espinafre, tomate, cebola... ai vai da sua imaginação! Depois é só modelar, ou colocar em forminhas, passar uma gema para dourar. Se quiser que fique mais crocante, ai tem que empanar com alguma farinha saudável, pode ser a de coco (que é low carb). Forre a forma com papel alumínio, untar com óleo de coco ou azeite,  colocar pra assar em forno suuuuuuuuuuper quente por mais ou menos 20 min (este é o "X" da questão do salgado, o forno deve estar pré-aquecido e bemmmm quente pois já esta tudo quase pronto, só vai pro forno pra dourar mesmo). E depois só atacar rsrs!
Fica uma delícia mesmo gente, e nos ajuda a variar o franguinho de cada dia ne!!! Espero que gostemmmm...




Beijos e até a próxima!!! :*


COMENTE AQUI TAMBÉM

  1. Assim tu me maaaata!! haha adorei <33

    Te convido participar do sorteio de um colar de cruz que tá rolando lá no blog
    http://www.garotadabossa.com/2013/06/sorteio_11.html
    Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra fazer a um tempão e sempre me esqueço, mas um dia eu consigo, kkkk.

    Adorei o blog, seguindo e curtindo! Beijos.

    www.estilizada.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*