Sobre confiança e mentiras

Mentira é sempre uma mentira, não importa se é grande ou pequena. Todo mundo mente, isso é fato, porém é preciso saber as consequências. Tem gente que mente para não magoar ou simplesmente para omitir, e quem pode condenar? Cada um sabe o que fala e para quem fala. É você que deve julgar a importância de uma mentira. Mas não se esqueças, quem foi enganado não pensa assim. Por algo muito grande, ou nas pequenas coisinhas, mentir sempre gerará a quebra de confiança.


A alguns anos atras eu disse aqui mesmo no blog que a confiança é algo precioso! Uma vez quebrada, nunca é totalmente recuperada. Não importa quantas desculpas foram pedidas ou quantas provas foram dadas, o diamante se quebrou para não conseguir ser mais lapidado. E por mais que muitas vezes você tente esquecer e perdoar a pessoa que te decepcionou, o coração cria um escudo inatingível. Tentamos esquecer, mas lá, em um cantinho escuro do cérebro há uma vozinha dizendo: "Cuidado, esse aí já mentiu".

Por isso acredito que honestidade é uma das maiores qualidades que existem no mundo. Temos que ser primeiramente honestos com nós mesmos. São os nossos valores e nossos aprendizados que guiam nossas atitudes. E se você valoriza o valor da palavra, pensará mil vezes antes de magoar uma pessoa que ama. Só quem é enganado sabe o peso de uma decepção. Dói. Perdemos a fé na pessoa que nos enganou. Então se você tem um diamante nas mãos, não deixe cair. Porque a confiança é única, e a mentira ta aí para quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*