Publicidade e Propaganda - Fazendo nosso filme

Uma das matérias mais legais do 2º ano de Publicidade e Propaganda é a matéria de Linguagem de Som e Imagem. Aprendemos muuuito sobre cinema, estéticas, roteiros, decupagem de roteiro, direção... É uma matéria bem legal para quem gosta desse universo.
E como um dos maiores trabalhos da faculdade acontece no 2º semestre, o Minuto e Meio, o professor já coloca a gente pra trabalhar desde o começo do ano.
O Minuto e Meio é um festival que premia os melhores curta metragens produzidos pela sala. O aluno fica responsável por tudo: roteiro, direção, filmagem, edição, busca por atores, produção... É uma loucura total o/ Já estou ansiosa para começar a fazer meu curta, e quando começar todo esse processo, vou contar tudo no blog :D

Mas enquanto isso, a gente vai se preparando fazendo alguns trabalhos bimestrais. Esse segundo bimestre, meu grupo ficou de produzir um vídeo que tenham características do Construtivismo Russo.
Bom, algumas características são: descontinuidade de cenas, falta de um personagem principal, vários planos, planos curtos. Uma estética meio doida de se produzir, mas o resultado final foi esse:


Gravado nos 45 minutos do segundo tempo, mas o resultado foi bem bacana e acabamos tirando 10, além de um comentário super bacana do Professor:
"Deram um tapa na minha cara (kkk). Achei demais! O filme é puro Construtivismo. Ficou excelente a ideia, a proposta, os recursos estéticos. Tudo perfeito!"


Feliz feliz feliz :) Pra quem tem dúvida em fazer Publicidade e Propaganda, espero que se interessem mais com esses posts :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*