Vícios irracionais

Animais


Pejorativo definir o homem dessa maneira? Quem conhece um pouquinho de biologia sabe que não.
O que difere nós seres humanos do restante dos animais é a capacidade de raciocínio, a qual usamos a nosso favor. Contudo, o homem no meio de tantas revoluções, desenvolvimentos e tecnologias, anda perdendo sua capacidade de raciocinar e agindo por seus extintos, como um animal qualquer.
O homem tem se entregado facilmente aos vícios que rodeiam a sociedade. Se entregar aos males se torna banal quando de recompensa se ganha minutos de prazer, de êxtase. Nesse mundo de caos, todos querem fugir da realidade por um minuto que seja. E por isso elas estão aí, criadas por nós humanos, as drogas que inicialmente serviam para curar, agora são usadas para o prazer (momentâneo), que levará ao vício (instantâneo), e em casos mais extremos, levará a morte (eterna). E homem rouba, machuca e mata só para sustentar seu vício fútil, só para fugir de uma realidade da qual ele já não pertence mais, pois não possui o controle do próprio corpo e da própria mente. Certo ou errado? Dúvidas como essa não existem mais. A pergunta se reproduz agora em, 'crack ou oxi?'. E o vício levará ao seu estagio inicial de vida, no qual ele não age e só enxerga o mundo passar aos seus olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário significa muito para mim! Assim como eu, sei que você tambem tem suas opiniões, que tal compartilhar elas comigo? ;*